quarta-feira, 31 de março de 2010

Protesto contra a Feira de filhotes no DC Navegantes

Cada um sabe o valor de suas escolhas, mas ao menos pensem a respeito aumigos, para os filhotes é um sofrimento e tanto a exposição em feiras por exaustivas horas dentro de gaiolas como mercadorias. Antes de comprar um ser vivo, tente encontrá-lo por outras vias, certamente um grande amigo estará a sua espera. Ou então busque em um ambiente saudável e que não abuse do sofrimento como moeda de troca.
Sabem como cheguei até minha mãe? Pois vou contar. Eu fazia parte de uma ninhada de três filhotes, dois machos e uma fêmea. Onde morava existia minha mãe, nós pequeninos e mais dois cães da raça Dog Alemão. A dona da casa precisava se mudar e ficaria com os adultos, mas não poderia ter ainda nós sob sua responsabilidade.
Primeiro ela colocou minha irmã à venda, pois akitas fêmeas tinham saída fácil. Mas depois de uma tarde numa gaiola em uma loja, ela resolveu buscá-la e desistiu da ideia por ver o sofrimento da felpudinha. Aí então passou a procurar por amigos e pessoas de confiança que quisessem um cachorro para amar incondicionalmente. E nisso minha mãe apareceu sem querer, por ser amiga de uma prima da dona da casa onde morávamos e estar decidida a encontrar um cachorro naquele dia e levá-lo para casa. Ela já havia visto vários cães de grande porte para comprar sem ter coragem de efetuar o ato, mas quando resolveu me ver (sem nunca ter ouvido falar na minha raça) ficou nas nuvens. Ficou sentada na grama olhando pra mim com os olhos cheios d'água, sem acreditar que eu e ela dividiríamos nossas histórias dali para a frente. E eu posso dizer que ganhei na loteria, pois somos inseparáveis e sei o quanto sou feliz e amado por todos com quem vivo.
Pense bem, o destino sempre colocará em seu caminho uma "au(miau)ma" gêmea, seja com ou sem procedência, mas com qualidades que superam essas classificações e enchem sua vida de emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário