terça-feira, 4 de maio de 2010

Velho é o seu preconceito!

Quer saber, seres humanos são bichos que não consigo entender. Quando eu era bem pequenino, tinha uns três ou quatro meses, lembro que minha mãe me carregava pra cima e para baixo (sim, desde aquela época ela tentava romper barreiras) onde quer que fosse. Claro que na época ela conseguia me pegar no colo, cansava mas dava. E acreditam que os "amigos" da época que nos encontravam sempre diziam: 'ai, que fofinho…pena que duram tão pouco e depois sofremos…'. Mas que sofrem nada! Já começam nos matando ainda pequeninos.
Aí, até os dois anos somos considerados crianças altamente destruidoras e hiperativas. Depois, viramos adultos e já começam com a maldita contagem regressiva, do tipo: 'Ah, que belo cachorro, aproveita bastante porque em pouco tempo eles já ficam velhinhos'. E nós os grandes ainda temos que aguentar o estigma que algum teórico maluco inventou sobre durarmos menos. Menos que quem, cara pálida? Mas que raios de gente ansiosa e macabra!
Bom, aí com seis anos comecei a ser tratado por alguns como quase velho, com oito já estava nos minutos finais e agora, aos dez (quase onze), creio que estou na prorrogação aos olhos alheios. Não importa que eu brinque, caminhe diariamente muito mais do que a maior parte dos humanos consiga juntando toda a semana, corra, tenha minha libido diária e faça tudo que os outros cães adoram, vejo que poucos querem nos ver saudáveis e felizes. Acreditam que tem gente que antes de perguntar meu nome aos meus pais pergunta se sou novinho ou velhinho? O que é isso? Certamente esses não são nossos melhores amigos, disso tenho certeza.
Pois saibam que nós peludos não gostamos desse timer irritante, menos ainda nossos pais. E queremos mais é curtir cada momento, viver no limite da alegria e do companheirismo, sendo eternos além da duração. E acreditem, vamos muito mais além que muita gente por aí!!!

2 comentários:

  1. Não dê bola lancelot! Nós cachorros somos tudo de bom. Ah quando eu latir pra você na rua, não me leve a mal, é que sou ciumento e não posso ver nenhum dog olhar pra minha dona.
    au au Snow - dog da anag

    ResponderExcluir