domingo, 7 de agosto de 2011

Transformando a dor em recordações

Encarar dia após dia a falta do ser mais especial de nossas vidas não é fácil, infelizmente a vida parece que termina (ao menos o que eu achava que era vida, sem perdas grandes nem recomeços), mas aos poucos descobrimos que temos que sempre nos reinventar. Não consegui ainda mudar o curso das coisas, nem do mundo, juro que tento e sonho em poder, mas acho que talvez eu não consiga. Ser adulto tem dessas "descobertas" tristes sobre os limites das coisas.
Contrariando a previsão do tempo, além de ontem, hoje também foi um dia de sol espetacular (a tempestade foi na madrugada, assustadora!). Passeamos pelo Moinhos de Vento e dei de cara com uma akita fêmea da tua cor, tão fofinha! Claro que aproveitei para passar a mão bastante nela e lembrar do toque do teu pelinho...
Depois fomos comer um sorvete sentados na Encol, curtindo o final de tarde e olhando a cachorrada. Em casa é muito difícil de ficar, na rua nos lembramos com menos dor e mais alegria dos momentos juntos. E quantos foram, né! Dei uma pausa e esta semana quero retomar a escrever nossa história, recontá-la para poder ficar mais perto de tudo e longe da solidão que tem batido no peito. Imagino que onde quer que estejas, estarás lembrando também de tudo com um sorriso canino delicioso. Acho que por hora é assim que consigo te ter novamente por perto, mesmo não sendo o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário