terça-feira, 17 de novembro de 2009

Guia canino de Porto Alegre


De tarde no Nossa Senhora do Ó
Foto: Ricardo Jaeger de N95


Meus avós compraram um guia Quatro Rodas para quem viaja com cachorros em 2008 e deram para minha mãe no começo deste ano (e vocês nem imaginam que engraçado, enquanto esta frase estava sendo feita, eis que toca o telefone e é o meu avô, falando que tinha chegado em Fortaleza). 
Como ele está meio desatualizado (o guia), resolvi postar aqui os lugares que frequento e sou muito bem tratado, para ajudar outros donos a levarem seus cães junto na hora dos passeios bacanas e até nas viagens. Claro que não vou colocar tudo de uma vez, vou aos poucos lembrando ou conhecendo e atualizando na rede.
Pois bem, nem preciso dizer que adoro o bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre, sou famoso por aqui e tem lugares que só faltam me pegar no colo. Graças a isso acabo saindo muitas vezes junto dos meus pais quando eles vão tomar um chopp ou comer algo em algum estabelecimento com mesas na rua. Na Dinarte Ribeiro tem o Barbarella Bakery, que chego a tentar diariamente entrar ali durante meus passeios, pois mal chego e já ganho água, me deito no chão fresquinho sob as árvores e espio o movimento. Também tem a Senhora do Ó e o Pulperia (alguns ainda não fui, mas depois conto). Já na Padre Chagas, me recebem muito bem no Café do Porto, no Listo, no Mulligan, no Croassino, na Di Argento, na Oca de Savóia (onde durante a inaguração semana passada minha mãe ficou sabendo que os donos também são apaixonados por cães - viva!) e no charmoso café que tem bem do lado. Bom, por hora é isso, senão isso aqui vai ficar uma lista muito grande. Os que não citei foi por não ter ainda colocado minhas patinhas, afinal sou apenas um cachorro, né! Aguardem mais dicas. Auau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário